Diretor do Deinter-2 nega que delegacias tenham problemas estruturais

O delegado José Henrique Ventura, diretor do Deinter-2, negou que haja falta de segurança nas delegacias de Campinas, especialmente o 2º DP, após a fuga de dois presos durante uma audiência de custódia. Segundo o diretor, o cômodo de onde os réus conseguiram escapar não tem qualquer ligação com a delegacia ou com a cadeia anexa, mas serão realizados pequenos reparos para evitar novas ocorrências.
Foto: Reprodução/Redes sociais

A fuga de dois presos durante audiência de custódia na última quinta-feira no prédio anexo ao 2º Distrito Policial de Campinas, no bairro São Bernardo, foi um ato isolado e que não tem relação com as condições de segurança da delegacia, segundo o titular do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter-2).

O delegado José Henrique Ventura afirma que a fuga não aconteceu dentro das dependências do 2º DP e nega que haja falta de estrutura na unidade.

Mesmo que a fuga não tenha acontecido nas dependências da delegacia, Ventura diz que a segurança será reforçada nas salas de audiência com pequenos reparos.

Após a realização da audiência de custódia, feita no anexo ao 2º DP para evitar que se tenha que levar o réu ao Fórum antes do julgamento, caso a pessoa tenha que permanecer presa, ela é levada a um Centro de Detenção Provisória pela Polícia Militar, não permanecendo, portanto, no mesmo prédio. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.