Apesar do Departamento de Limpeza Urbana de Campinas ter um esquema especial de varrição para recolher panfletos e santinhos descartados nas vias de forma ilegal, a cidade amanheceu, nesta segunda-feira, com muito material gráfico espalhado pelo chão.
O DLU realiza a limpeza em bairros da região central, Guanabara, Vila Itapura, Cambuí, Parque Industrial, por exemplo, priorizando regiões com colégios com muitas seções eleitorais. Mas, na região da Avenida Prestes Maia, por exemplo, muitos santinhos despejados nos canteiros deixaram aqueles que passavam aborrecidos com a situação. Voulei Freitas conta que observou o mesmo ocorrer em vários locais da cidade por onde circulou.
O DLU informou que as equipes de limpeza foram distribuídas em áreas próximas a mais de 25 unidades de ensino que foram utilizadas como colégios eleitorais, com 90 varredores nesses pontos de votação e cinco vans para deslocar as equipes. O trabalho começou às 7h de domingo e segue até que todo material seja recolhido.