Guarani vence o Cruzeiro no Mineirão e oficializa permanência na Série B

Thomaz Santos/Staff Imagens

Por Júlio Nascimento

O Guarani está oficialmente garantido na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo da 36ª rodada, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, o Bugre venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado por Isaque na etapa final.

A partida foi marcada pelas expulsões no Cruzeiro: Machado e Daniel Júnior receberam cartão vermelho na primeira etapa. Edu, depois de substituído, ampliou a lista de indisciplinados dos mandantes na partida.

O Guarani dominou a partida desde o primeiro tempo. Foram 21 finalizações na partida. Richard Ríos quase acertou a trave em três oportunidades, enquanto Kozlinski precisou trabalhar em chute de Jajá. A partida, entretanto, tomou um rumo diferente a partir das expulsões na reta final da primeira etapa.

No início do segundo tempo, Yago fez jogada individual pela direita e serviu Isaque na grande área. O camisa 21 recebeu em boas condições e ainda teve tempo de encobrir Rafael Cabral para marcar o gol da vitória do Bugre.

Com o resultado, o Guarani garante matematicamente sua permanência na segunda divisão do futebol brasileiro e agora cumpre tabela nos compromissos finais da Série B.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com gol de Elvis, Ponte Preta vence o Brusque no Moisés Lucarelli

Obras do reservatório da Praça da Ópera começam nesta segunda com interdições e desvios no trânsito

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Com gol de Elvis, Ponte Preta vence o Brusque no Moisés Lucarelli

A Ponte Preta continua invicta no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (14), a Macaca venceu o Brusque por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli. O único gol do jogo foi marcado por Elvis, em cobrança de pênalti, na reta final do jogo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.