Terminou a paralisação de motoristas de ônibus de Bragança Paulista. Os coletivos voltaram a circular por volta das 10h30.
Na manhã desta segunda-feira, os funcionários da empresa JTP Transportes paralisaram as atividades por causa da falta de pagamento dos salários.
Os depósitos deveriam ter sido feitos na sexta-feira, mas os valores só começaram a cair no meio da manhã desta segunda.
Segundo a empresa, um problema no sistema bancário fez com que os salários não fossem disponibilizados – como se a transação feita pela companhia não tivesse sido feita.
Ao todo, são 47 linhas que transportam mais de 50 mil pessoas diariamente.
O contrato do transporte público de Bragança Paulista está em uma corda-bamba desde que o Tribunal de Justiça de São Paulo considerou que o pregão que escolheu a JTP foi irregular, porque a empresa estaria impedida de participar da licitação.
A empresa assumiu o transporte em outubro de 2020. O contrato previa a operação de 79 linhas de ônibus, mas, por causa da pandemia, acordos foram refeitos.
A prefeitura também teve que dar subsídio para manter a tarifa, que hoje está em R$ 4,69. Um reajuste chegou a ser feito, mas também barrado pela Justiça.