Prefeitura vai arcar com custos da gratuidade de ônibus nas eleições

Neste domingo, os eleitores podem andar de ônibus gratuitamente das 6h às 19h para irem ao local de votação sem custos, mas em Campinas a Prefeitura vai bancar o valor que seria das passagens, repassando às empresas. A forma de pagamento ainda será calculada pelo poder público. As linhas funcionam nos horários de todos os domingos e os terminais também ficam liberados para acesso sem pagamento.
Foto: Guilherme Pierangeli

Após liberação do STF, sete prefeituras da região aderiram à gratuidade do transporte público neste domingo de eleições. Em Campinas, os passageiros poderão andar de ônibus sem pagar tarifa das 6h às 19h.

Mas se para o usuário não tem custo, alguém tem que pagar a conta, já que não está prevista em contrato a liberação do valor da passagem. O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, afirma que a Prefeitura vai bancar o que for gasto no dia, mas ainda vai discutir como será o pagamento às prestadoras.

Riverete explica que os eleitores não devem passar pelas catracas, que estão programadas para receber carga do Bilhete Único e QR-Code.

Os terminais, que recentemente tiveram a instalação de catracas, que permitiam somente a quem pagasse que pudesse acessar, ficam liberados neste domingo até às 19h. O horário de funcionamento das linhas segue o dos outros domingos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.