Com a aprovação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de corrupção passiva por parte do presidente afastado, Zé Carlos (PSB), o vereador Professor Alberto (PL) afirma que os projetos já previstos nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Campinas não devem atrasar.
Segundo o parlamentar, especialmente o orçamento da cidade para 2023 deve ser discutido e votado dentro do prazo, antes do fim do ano.
Até esta terça-feira, Professor Alberto não havia assinado o pedido de CPI, mas disse que foi por falta de tempo, pois teve um compromisso e não encontrou o autor do requerimento, Paulo Gaspar (Novo). Como primeiro-secretário da Casa, o parlamentar não pode compor a mesa que fará os trabalhos. Mas o vereador se diz favorável à investigação.
Eleito 1º suplente de Marcos Pontes por uma vaga no Senado, Professor Alberto se diz pronto para assumir a cadeira no Congresso caso Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito Presidente e nomeie o futuro senador paulista para algum ministério, mas o vereador não crê que isso vá acontecer.