CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cinco voos foram desviados para Viracopos durante fechamento de Congonhas

Cinco voos foram desviados do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Viracopos, em Campinas, neste domingo após o aeroporto paulistano ter sua pista fechada devido ao estouro do pneu

Cinco voos foram desviados para Viracopos durante fechamento de Congonhas
Reprodução/Globonews

Cinco voos foram desviados do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Viracopos, em Campinas, neste domingo após o aeroporto paulistano ter sua pista fechada devido ao estouro do pneu do trem de pouso de uma aeronave. De acordo com informações da assessoria de Viracopos, vieram para Campinas um voo de Brasília da companhia Gol, três da Latam de Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), e um quinto da companhia Azul, de Recife (PE). Ainda segundo a assessoria, a operação não gerou impacto no terminal de Campinas, uma vez que os passageiros desceram em Viracopos e seguiram de ônibus para São Paulo.

Congonhas

Sobre o incidente em Congonhas, o pneu do trem de pouso traseiro da aeronave de pequeno porte estourou no momento da aterrissagem. A aeronave transportava cinco pessoas. Ninguém ficou ferido, mas devido ao ocorrido a pista de Congonhas foi fechada, e pelo menos 140 voos foram cancelados, gerando enormes filas no saguão do aeroporto, e muita reclamação dos passageiros.

A interdição durou nove horas, e a pista foi liberada para pousos e decolagens às 22h18 de ontem, mas a situação ainda impacta a operação do aeroporto da capital. De acordo com a Infraero, 19 voos registraram atraso e 20 foram cancelados nesta segunda.

Compartilhe

Conteúdos