CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zé Carlos renuncia à Presidência da Câmara mas se mantém vereador

O vereador Zé Carlos (PSB) renunciou ao cargo da presidência da Câmara de Campinas. Na manhã desta segunda-feira, ele protocolou o pedido na Casa.  Com isso, a partir de atrásra,

Zé Carlos renuncia à Presidência da Câmara mas se mantém vereador
Foto: Arquivo/ Divulgação

O vereador Zé Carlos (PSB) renunciou ao cargo da presidência da Câmara de Campinas. Na manhã desta segunda-feira, ele protocolou o pedido na Casa. 

Com isso, a partir de atrásra, a vereadora Débora Palermo (PSC) assume a Mesa Diretora, para cumprir o mandato até o dia 31 de dezembro de 2022.

Zé Carlos continuará a exercer o mandato como parlamentar. Na justificativa do pedido, o vereador alegou  questões de saúde, já que ele faz um tratamento contra o câncer e também para cuidar da própria defesa diante da investigação do Ministério Público e da CPI da Propina que apuram as denúncias de cobranças de benefícios indevidos para renovações de contratos com empresas terceirizadas no legislativo.

Além disso, a defesa de Zé Carlos considera que, com a renúncia da presidência, o parlamentar afasta qualquer suposição de possível interferência ou influência do presidente.

A defesa do parlamentar nega as acusações. A renúncia de Zé Carlos não é a primeira a ser registrada. 

De acordo com informações da assessoria do Legislativo, em pelo menos outras cinco ocasiões, em diferentes contextos, parlamentares também renunciaram ao cargo de presidente da Câmara, por vontade própria.

Um deles foi Orosimbo Maia, em 4 de maio de 1903. Ele que viria a ser prefeito de Campinas,por três ocasiões, renunciou ao cargo de presidente da Câmara.

Compartilhe

Conteúdos