CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Câmara discute projeto que dispõe incentivos fiscais para reabilitação no Centro

Após uma pausa, por conta do feriado da Proclamação da República, a Câmara de Vereadores retomou os trabalhos normalmente nesta quarta-feira, 16, e já realizou cinco Audiências Públicas. Uma delas

Câmara discute projeto que dispõe incentivos fiscais para reabilitação no Centro
Foto: Enzo Urnhani

Após uma pausa, por conta do feriado da Proclamação da República, a Câmara de Vereadores retomou os trabalhos normalmente nesta quarta-feira, 16, e já realizou cinco Audiências Públicas.

Uma delas foi a discussão sobre o projeto de lei complementar, de autoria do prefeito Dário Saadi, que disponibiliza incentivos urbanísticos e fiscais para a reabilitação da área central de Campinas.

De acordo com Carolina Baracat, secretária de Planejamento e Urbanismo, essa é uma medida pequena e pontual, mas não será a única.

O objetivo da proposta é incentivar a requalificação por meio desses incentivos. A ideia é que proprietários e empresários ajudem a reabilitar prédios e casas para estimular a ocupação com residências e comércios, atraindo moradores e dinamizando a região com novas atividades.

Segundo Aurílio Caiado, secretário de finanças, a região central de Campinas pede por projetos urgentemente.

A minuta abrange uma área de 95 hectares em um polígono formado pelas ruas Marechal Deodoro; Avenida Anchieta/Rua Irmã Serafina; Avenida Moraes Sales; Praça Floriano Peixoto e Rua Dr. Ricardo

Conteúdos