CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas anuncia novas medidas para alavancar vacinação em crianças

Campinas entra em mais uma etapa para tentar alavancar os números da vacinação na cidade, que ainda seguem baixos. A vacinação contra a pólio, por exemplo, atingiu 63% do público-alvo

Campinas anuncia novas medidas para alavancar vacinação em crianças
Foto: Valéria Hein

Campinas entra em mais uma etapa para tentar alavancar os números da vacinação na cidade, que ainda seguem baixos. A vacinação contra a pólio, por exemplo, atingiu 63% do público-alvo na Campanha. Mas, não é só a baixa adesão à imunização contra a pólio que preocupa. Trinta por cento das crianças da cidade estão com a carteira de vacinação em atraso para diversas vacinas. 

Para alertar e tranquilizar os pais, a Secretaria de Saúde fez uma demonstração para a Imprensa das medidas de segurança e da qualidade da vacinação, desde a preparação do imunizante, no Centro de Saúde São Cristóvão, até a aplicação em estudantes na Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Pavanatti Fávaro.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Devisa, Daiane Morato, está preocupada com a situação de Campinas, por ser uma metrópole, com grande circulação de visitantes de diversas partes do país. Ela cita como exemplo a possibilidade do retorno na cidade de doenças já erradicadas no Brasil, como a pólio.

A estratégia da secretaria de saúde atualmente é de busca ativa desta porcentagem com a carteira de vacinação incompleta, o que inclui a vacinação nas escolas. 

Além desta mobilização, a secretaria de saúde anunciou que a imunização contra a covid-19 para bebês de 6 meses a 2 anos, começou nesta quinta-feira, com a Pfizer Baby. De acordo com a coordenadora de enfermagem da secretaria de Saúde, Renata Cauzzo, essa vacina foi criada especificamente para esta faixa de idade e portanto, é muito segura. Ela explica que os primeiros bebês a serem vacinados são os que possuem comorbidades.

Campinas recebeu 3 mil e 300 doses da Pfizer Baby, o que atende a 10% desta nova  faixa de idade. Esta vacina está disponível em 8 postos de saúde, que podem ser consultados no site da Prefeitura.

Compartilhe

Conteúdos