CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capivari vai buscar homens para fazer exame contra câncer de próstata

A secretaria de Saúde de Capivari vai fazer uma busca ativa de homens acima de 40 anos para orientar sobre a importância do exame PSA, que ajuda a diagnosticar e

Capivari vai buscar homens para fazer exame contra câncer de próstata
Foto: Prefeitura de Capivari

A secretaria de Saúde de Capivari vai fazer uma busca ativa de homens acima de 40 anos para orientar sobre a importância do exame PSA, que ajuda a diagnosticar e prevenir o câncer de próstata.

A ação faz parte da campanha Novembro Azul. 

Agentes comunitários de saúde vão procurar o público-alvo, que é atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), orientando para que procurem a unidade de saúde mais próxima e façam o exame. Os contatos vão ser feitos através dos telefones cadastrados na ficha de cada paciente.

Também há atendimento para procura espontânea no posto de saúde mais próximo ou então o Centro de Especialidades Médicas Shalom, para fazer os testes rápidos. 

Após o exame, os que precisarem de atendimento especializado vão ser encaminhados para o urologista, que vai ficar de plantão durante o mês de novembro atendendo esses casos.

Compartilhe

Conteúdos