CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos de covid-19 caem no DRS-7, mas aumentam em Campinas

O levantamento de dados feito pela Fundação Seade, ligada ao governo estadual, mostra dois cenários distintos da covid-19 na região de Campinas. Se consideradas as 42 cidades de abrangência do

Casos de covid-19 caem no DRS-7, mas aumentam em Campinas
O levantamento de dados feito pela Fundação Seade, ligada ao governo estadual, mostra dois cenários distintos da covid-19 na região de Campinas. Se consideradas as 42 cidades de abrangência do Departamento Regional de Saúde 7, a variação foi ligeiramente negativa no número de casos, -0,7%. Isso significa que, nos últimos 14 dias, 71 a cada […]

O levantamento de dados feito pela Fundação Seade, ligada ao governo estadual, mostra dois cenários distintos da covid-19 na região de Campinas.

Se consideradas as 42 cidades de abrangência do Departamento Regional de Saúde 7, a variação foi ligeiramente negativa no número de casos, -0,7%. Isso significa que, nos últimos 14 dias, 71 a cada 100 mil habitantes foram contaminados com covid-19.

Agora, apenas em Campinas, a variação foi positiva, em 7,6%. Em duas semanas, 112 pessoas a cada 100 mil habitantes de Campinas tiveram o coronavírus detectado. O número coincide com o aumento de testes positivos de covid-19 nas redes pública e privada, que está em 28%, segundo último levantamento divulgado pela secretaria de Saúde nesta segunda-feira. 

Sobre mortes causadas por covid ou complicações decorrentes da doença, Campinas teve um óbito registrado nos últimos 14 dias. No total geral do DRS-7, foram 21 mortes nas 42 cidades no mesmo período.

Sobre as internações, são disponibilizados apenas dados do Departamento Regional de Saúde. A variação nos últimos dias foi de 66,3%. Nas últimas duas semanas, 5 pacientes a cada 100 mil habitantes passaram a ocupar os leitos. 

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria, no geral, está em 20,8%. As unidades de terapia intensiva estão 19,1% ocupadas.

Conteúdos