A Secretaria de Saúde de Louveira estabeleceu novos protocolos para incentivar a testagem imediata dos moradores contra a covid-19. A medida foi adotada nesta semana depois do registro de alta de casos na cidade.
Em Louveira, durante os 31 dias de Outubro, foram registrados 26 casos positivos, menos de 1 caso positivo por dia. Já em Novembro, em apenas 8 dias, 17 casos foram confirmados, mais de 2 casos por dia, na média.
A pasta da saúde orientou os moradores para que, ao menor sinal de sintomas, procurem a Santa Casa e o PA do Santo Antônio para as testagens e recomendações médicas, evitando a circulação do vírus.
O Comitê Técnico Covid-19 da Secretaria de Saúde, implantado para gerenciar e monitorar esta nova variante em circulação no Estado de São Paulo, definiu que os pacientes com sintomas gripais e respiratórios, procurem a Santa Casa ou o Pronto Atendimento do Santo Antônio para testagem.
Já as pessoas que não estão com sintomas, mas que tiveram contato com casos positivos, procurem qualquer Unidade Básica de Saúde, das 8h00 às 15h00.
Em testes que confirmam a Covid, os pacientes são automaticamente orientados a ficar em casa, com emissão de atestado se necessário for, identificação e monitoramento automático dos contactantes, ao mesmo tempo em que recebem orientações médicas adequadas.