Com dois suspeitos presos, latrocínio de Militar está perto de ser solucionado

Foto: Valéria Hein

Dois homens foram presos nesta sexta-feira, suspeitos de envolvimento no latrocínio de um sub-tenente da aeronáutica, no dia 7 de novembro, no Jardim Campo Belo, em Campinas. Policiais da 1ª DIG e DEIC de Campinas cumpriram os mandados de prisão nas residências dos suspeitos,  nos bairros Jardim Campo Belo II e Jardim Marisa. Foi decretada prisão temporária, de 30 dias. 

São dois jovens, de 19 e 21 anos, que são apontados pelo hábito de roubar motoristas na Rodovia Miguel Melhado Campos, onde o crime ocorreu. De acordo com o Delegado da DIG, José Glauco Ferreira, pelo menos três homens teriam participado do crime, que está bem próximo de ser solucionado.

De acordo com o Delegado José Glauco, as investigações começaram logo após o crime, com trabalho de campo dos policiais da 1ª DIG e apoio do centro de inteligência. Ele explica que os criminosos foram identificados pelo motorista do Táxi Executivo abordado pelos criminosos no momento do crime, quando, após os tiros, os criminosos levaram o celular e uma maleta da vítima.

O Militar estava em Louveira participando de um curso e se deslocava para o aeroporto de Viracopos para voltar a Brasília, local onde estava trabalhando. Ele não estava a serviço da Aeronáutica.

No trajeto, criminosos num veículo, possivelmente um Gol, anunciaram o assalto, mas o motorista não parou e os suspeitos atiraram contra o carro, matando o militar no local. O motorista do veículo, mesmo ferido, conseguiu dirigir até uma base da PM para pedir ajuda.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.