Campinas manteve apenas serviços essenciais em funcionamento durante o jogo entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo nesta segunda-feira. Os serviços de saúde continuaram funcionando, sem cancelamento de consultas e cirurgias, mas os centros de saúde fecharam, com o atendimento de urgência e emergência sendo realizados pela Rede Mário Gatti.
Os outros serviços, como a Emdec por exemplo, funcionaram em sistema de plantão. Já as repartições municipais interromperam as atividades às 12h. Mas esse não foi o caso do Mercado Municipal de Campinas, que se manteve aberto durante o jogo, com funcionamento até às 18h.
Desta forma, mesmo esperando pouco público nos boxes, os comerciantes se mobilizaram. Vestida com a camisa da Seleção, Elaine Magri levou um aparelho de televisão à loja dela e disse torcer para o público dê um tempo na hora do jogo para que pudesse assistir. Maurício Mancini fechou o açougue dele durante as duas horas da partida e liberou os funcionários a assistirem o Brasil nos restaurantes do Mercadão.
Segundo os comerciantes, desde as primeiras horas da manhã o movimento de clientes ficou um pouco abaixo do registrado normalmente às segundas-feiras.