O Guarani encerrou sua participação na Série B do Brasileirão com vitória. O Bugre derrotou a Chapecoense por 1 a 0, gol de Edson Carioca, na tarde deste domingo no estádio Brinco de Ouro. A partida também marcou o maior público no estádio bugrino em 2022, com 13.844 torcedores. O número refletiu a ação da diretoria que liberou ingressos de graça para a partida.
No primeiro tempo foram poucas chances de gols e o técnico Mozart pôde observar um time cheio de mudanças, já pensando nas possibilidades para 2023, principalmente o goleiro João Lopes, que fez sua estreia.
Já na reta final do segundo tempo o treinador do Guarani promoveu as entradas dos considerados titulares, com Jamerson e Yuri, mas foi dos pés de uma opção que saiu a vitória. Aos 40 minutos, Edson Carioca sofreu falta há um passo da entrada da grande área e criou chance de gol. Na cobrança, Diogo Mateus cruzou e o próprio Carioca desviou para o gol. A bola ainda bateu no travessão e entrou.
Com a vitória, o bugre conquistou vaga na Copa do Brasil em 2023 e terminou o campeonato na 10ª colocação com 51 pontos.