CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Idec aponta falhas em edital de licitação do transporte coletivo

O Idec, ONG de defesa do consumidor, apontou falhas e enviou sugestões em relação ao edital de licitação do transporte público de Campinas.  De acordo com Annie Oviedo‌, pesquisadora em

Idec aponta falhas em edital de licitação do transporte coletivo
Foto: Felipe Pereira/ Arquivo CBN

O Idec, ONG de defesa do consumidor, apontou falhas e enviou sugestões em relação ao edital de licitação do transporte público de Campinas. 

De acordo com Annie Oviedo‌, pesquisadora em mobilidade urbana do Idec, o documento não atingiu as expectativas de garantir um serviço de ônibus melhor e mais barato para a população. 

Alguns dos tópicos são: não trazer incentivos para a frota elétrica; não explicar o cálculo da remuneração das empresas que vão operar o sistema; não prever subsídio da prefeitura para financiar o serviço e baratear a tarifa; e, por fim, não trazer critérios adequados de participação social. Segundo a pesquisadora, contribuições mais detalhadas já foram enviadas para a prefeitura. 

Então, o instituto atrásra aguarda, junto com outras organizações da sociedade civil parceiras, uma manifestação da Prefeitura sobre uma data dessa possível audiência pública para responder aos questionamentos 

Conteúdos