As Incorporadoras Imobiliárias estão otimistas com o crescimento do setor em 2023, especialmente no caso do interior paulista.
Luiz França, presidente da ABRAINC, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, ressaltou que o PIB da região representa 16% das riquezas do país – superando todo o PIB de países como Chile, Portugal, Grécia e Egito.
Ele também acredita que haverá redução de juros no próximo ano, graças ao acerto das medidas econômicas do atual governo.
A declaração ocorreu num evento promovido pela ABRAINC e a Brain Inteligência Estratégica que reuniu incorporadores do Interior de São Paulo, com atuação na região de Campinas, dentro dos segmentos econômico, médio e alto padrão, com a presença de mais de 250 pessoas.
O sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica, Guilherme Werner, destacou a manutenção da intenção de compra do consumidor de imóveis tanto no interior, como no Brasil.
Dados divulgados no evento revelam que Campinas lançou 937 unidades no 1° semestre e vendeu 2.137 imóveis no período, gerando um VGV (Valor Global de Vendas) da ordem de R$ 787,7 milhões no acumulado dos seis primeiros meses de 2022.