A Justiça determinou a prisão preventiva do homem que é suspeito de atirar e matar Rafael Silva Lima, diretor do clube de futebol amador Vila Boa Vista, em Campinas.
Rafael foi atingido à queima roupa por pelo menos cinco tiros quando chegava ao clube, que fica na Rua dos Ipês Amarelos. A principal hipótese é de execução, já que nada foi roubado da vítima. O crime aconteceu nesta quarta-feira (16).
O atirador estava em um carro prata, provavelmente acompanhando a rotina de Rafael. Assim que o diretor parou o veículo e abriu a porta, o homem se aproximou, fez os disparos e fugiu na sequência.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que fez um cerco na região. Na Rodovia Anhanguera, os policiais viram o veículo. O suspeito acelerou e tentou fugir.
Houve perseguição, que só terminou em ruas do bairro Jardim Eulina. Com o carro ainda em movimento, o suspeito abriu a porta e apontou uma arma em direção aos PMs, que revidaram.
O suspeito não chegou a ser atingido. Ele foi preso e levado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A arma usada no crime, segundo a PM, é do mesmo calibre das cápsulas encontradas na Vila Boa Vista.