O Hospital Maternidade de Campinas retoma o atendimento integral às pacientes do SUS nesta quinta-feira após empréstimo e a realocação de equipamentos necessários para as consultas pré e pós-operatórias no Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia. O local sofreu um arrombamento na madrugada do último domingo. Ainda falta repor computadores e equipamentos médicos que foram furtados.
As consultas voltam a ser realizadas normalmente. São feitas cerca de 640 consultas e 100 cirurgias ginecológicas eletivas por mês pelo SUS. Desde a última segunda-feira, deixaram de ser realizadas 48 novas consultas.
A Maternidade de Campinas pede o apoio de empresas e da comunidade para repor os equipamentos furtados, como computadores, impressoras, monitores multiparâmetros e de TV, desfibrilador, micro-ondas e outros materiais de uso médico, já que os equipamentos emprestados terão que ser devolvidos.
O Ambulatório é especializado em cirurgia ginecológica, mastologia e pré-natal de alto risco, exclusivamente às pacientes do SUS, além de agendamentos das cirurgias ginecológicas eletivas, assim como os testes do pezinho em recém-nascidos.