CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oito bairros de Campinas estão em risco para dengue

A secretaria de Saúde colocou oito bairros em estado de alerta para alto risco de transmissão de dengue O objetivo do alerta é estimular a população para verificar os potenciais

Oito bairros de Campinas estão em risco para dengue
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A secretaria de Saúde colocou oito bairros em estado de alerta para alto risco de transmissão de dengue

O objetivo do alerta é estimular a população para verificar os potenciais criadouros em casa. 

Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa. 

Os oito bairros são: Jardim Alvorada, Jardim Ipiranga e Jardim Novo Campos Elíseos, Jardim São Marcos, Vila Esperança, Vila Santa Isabel, Jardim Maracanã e Jardim Novo Maracanã.

A cidade tem 11.160 casos confirmados de dengue, com uma morte. 

De 1º de janeiro de 2020 a 30 de setembro deste ano, as equipes de saúde fizeram mais de 1,6 milhão de visitas a imóveis para controle de criadouros. 

No mesmo período, 468.234 construções localizadas em áreas de transmissão foram nebulizadas. 

Além disso, no mesmo período, foram coletadas 59.442 toneladas de resíduos despejados.

Compartilhe

Conteúdos