A Polícia Federal prendeu um homem de 38 anos na manhã desta quinta-feira em Santa Bárbara d’Oeste. Ele é foragido da Justiça em Florianópolis, Santa Catarina, após ser condenado a 15 anos de reclusão por tráfico de drogas e organização criminosa.
A Operação Ás de Ouros aconteceu no Jardim Dona Regina com apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Americana e Limeira.
Em 2015, a operação Trinca de Ases, prendeu traficantes considerados “patrões da cocaína” no Sul. O homem foi condenado a 15 anos de prisão e conseguiu escapar.
Ele é apontado como um dos mentores do grupo, que buscava drogas em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, usava a região de Campinas como ponto de passagem, e distribuía o entorpecente no Sul.
Segundo a Polícia Federal, durante o cumprimento da ordem judicial, ele apresentou um documento falso. Uma arma calibre 9mm foi apreendida.
Depoimentos de policiais federais à Justiça também apontam a relação do criminoso com um dos maiores traficantes do mundo, o brasileiro Jarvis Ximenes Pavão, conhecido como “Barão da Droga”, um dos maiores distribuidores de cocaína no país.