Prefeitos esperam Trem Intercidades e novo hospital no próximo governo

Divulgação/Prefeitura de Indaiatuba

Com as eleições de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República e Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo do Estado, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas já definiu as prioridades que serão reivindicadas aos futuros governantes de São Paulo e do Brasil nos próximos quatro anos.

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), que é presidente do Conselho, afirma que a região vai em busca de recursos para a implantação do Trem Intercidades, ligando em princípio Campinas a São Paulo, e a construção de um Hospital Metropolitano, pois as demandas do Hospital Estadual de Sumaré e do HC da Unicamp já estão no limite.

Segundo Gustavo Reis, os prefeitos têm mais proximidade para negociar com o Governo do Estado por causa da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Mas o prefeito defende que Lula recrie o Ministério das Cidades, que existia nos governos anteriores do petista.

Outras demandas do Conselho da RMC são a contratação de mais investigadores de polícia na região e a construção de uma terceira faixa na Rodovia Adhemar de Barros (SP-340), após o pedágio de Jaguariúna.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.