CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto que cria sistema colaborativo de segurança deve ser votado na Câmara

A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar, em análise final, nesta quarta-feira, o projeto que cria o Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento no município de Campinas.  O projeto

Projeto que cria sistema colaborativo de segurança deve ser votado na Câmara
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar, em análise final, nesta quarta-feira, o projeto que cria o Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento no município de Campinas. 

O projeto autoriza a prefeitura a fazer parcerias com condomínios, loteamentos fechados, residências, estabelecimentos comerciais, agências bancárias, instituições da sociedade civil e outros imóveis, permitindo que a Guarda Municipal tenha acesso a imagens de câmeras de vigilância e monitoramento instaladas nestes locais.

Também na noite desta quarta será votado – em primeira análise – um projeto que altera a lei que institui o Programa Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes.

O objetivo é ampliar a capacitação dos profissionais que lidam com o público infanto-juvenil na identificação de casos de abusos físicos, psicológicos e sexuais.

Está previsto ainda para votação em primeira análise um projeto do vereador Carlinhos Camelô (PSB) que cria o Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio no município de Campinas, que vai ser voltado à prevenção e ao combate ao crime contra a mulher e ao apoio aos familiares das vítimas na cidade.

Compartilhe

Conteúdos