CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Wandão descarta possibilidade de assumir cargo no governo Lula

Nomeado para integrar a equipe de transição do Governo Lula por indicação de Márcio França, do PSB, o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, o Wandão, que é do PSB,

Wandão descarta possibilidade de assumir cargo no governo Lula
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Nomeado para integrar a equipe de transição do Governo Lula por indicação de Márcio França, do PSB, o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, o Wandão, que é do PSB, descartou a possibilidade de assumir algum cargo no Governo Lula.

Wandão embarca para Brasília, onde a equipe de transição, comandada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, do PSB, realiza os trabalhos anteriores à posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. No entanto, Wandão afirma não ter a pretensão de assumir cargos ou qualquer responsabilidade que interfira no compromisso dele com a cidade de Campinas.

Ele também disse que durante os trabalhos na equipe de transição, vai manter e acumular a função de secretário de Relações Institucionais de Campinas.

O vice-prefeito é colega de partido de Alckmin e também do ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que foi eleito deputado federal. Os três apoiaram Lula e também a candidatura de Fernando Haddad ao Governo do Estado.

Já o prefeito de Campinas, Dário Saadi, fez campanha ao lado do governador que foi eleito, Tarcísio de Freitas, ambos do partido Republicanos. Uma situação que, para Wandão, é positiva para Campinas, que vai contar com canais de diálogo nas esferas estadual e federal.

Wandão foi nomeado para integrar o grupo das Cidades, ao lado do presidente estadual do PSB, Márcio França, que foi derrotado nas eleições para o Senado este ano. 

Compartilhe

Conteúdos