Homem morre após árvore desabar sobre carro e casas na Rua Marcondes Salgado

Foto: Arquivo CBN

Um homem morreu após o carro dele ser atingido por uma árvore do Bosque dos Jequitibás, em Campinas. A imensa figueira branca, de 35 m de altura, despencou durante uma tempestade na cidade por volta de 8h30h, nesta quarta-feira, atingindo o carro da vítima que trafegava pela Avenida General Marcondes Salgado. 

Guilherme da Silva de Oliveira tinha 36 anos e deixou esposa e dois filhos, de 5 e 7 anos. Ele morreu no local e o corpo foi retirado só no fim da tarde desta quarta por causa da dificuldade de remoção da árvore centenária.

A figueira atravessou a avenida e atingiu imóveis que estavam do outro lado da via, destruindo quase totalmente um escritório, onde não havia ninguém no momento da queda, e de forma parcial uma residência, onde a única moradora foi retirada sem ferimentos.  

O proprietário do escritório, Flávio Cardoso, conta que o imóvel foi quase todo destruído. Ele alega que a prefeitura sabia que a figueira oferecia perigo.

A Prefeitura de Campinas informou que faz um monitoramento constante das árvores e que essa, aparentemente, estava saudável e a situação dos imóveis atingidos está sendo analisada pela administração municipal, através de uma perícia e um laudo por uma junta de engenheiros agrônomos e florestais do Departamento de Parques e Jardins.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.