Atraso nas obras frustra expectativa de reabertura do Parque das Águas

Foto: Valéria Hein

A expectativa dos frequentadores do Parque das Águas, em Campinas, de utilizar o local nessas férias de verão foi frustrada, após a divulgação de que a reabertura foi adiada em dois meses. O motivo é o atraso nas obras do Parque, que vão continuar por mais tempo do que o planejado.

O Parque das Águas foi fechado no dia 26 de setembro deste ano para garantir a segurança dos usuários durante as obras de desassoreamento e revitalização. A frequentadora, Gislaine Bellini, lamentou a notícia, mas espera que a demora na entrega ocorra para resolver definitivamente a situação do parque.

A Prefeitura de Campinas informou que o desassoreamento das lagoas, principal obra e de maior porte, está em fase final. Foram retirados, até o momento, cerca de 60 mil metros cúbicos, o que equivale a 144 mil toneladas de resíduos entre sedimentos, lodo e flor de lótus, que é uma planta invasora, com raízes grossas e profundas, o que exige um trabalho complexo. 

Nas lagoas também está sendo feita a contenção dos taludes, que estavam desbarrancando. Entre os trechos já prontos, está a nova passagem que liga a margem a uma pequena ilha no meio da lagoa maior, de 40 metros de extensão e 7 metros de largura. 

A Prefeitura alega que o atraso ocorreu por causa das chuvas que atingiram Campinas nas últimas semanas, o que forçou a interrupção dos trabalhos. A estimativa de custo da obra é de R$ 560 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.