Campanha arrecada nove quilos de cabelo para confecção de perucas

Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar arrecadou cerca de nove quilos de cabelos para confecção de perucas para as mulheres em tratamento oncológico. 

O material será entregue na segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 9h, à organização não governamental Cabelegria, que desde 2013 arrecada cabelos, confecciona perucas e as distribui para pacientes, devolvendo a autoestima à mulher com câncer.

Na segunda-feira, 25 mulheres em tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da Rede receberão perucas doadas pela Cabelegria. 

A doação de cabelos integrou as atividades do Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso por realizar manobras perigosas com moto em rodovias

PF prende mulher em Campinas em investigação de esquema de exploração sexual

Farmácia é furtada durante a madrugada em Campinas; prejuízo chega a R$ 60 mil

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.