CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos de síndrome respiratórias caem em Campinas; covid também reduz

Os dados do boletim de síndromes respiratórias de Campinas mostram uma queda acentuada na taxa de atendimentos nos últimos 14 dias. Enquanto que, na última semana de novembro e primeiros

Casos de síndrome respiratórias caem em Campinas; covid também reduz
Foto: Prefeitura de Piracicaba

Os dados do boletim de síndromes respiratórias de Campinas mostram uma queda acentuada na taxa de atendimentos nos últimos 14 dias.

Enquanto que, na última semana de novembro e primeiros dias de dezembro, mais de 7 mil pessoas procuraram as unidades de saúde de Campinas, públicas e privadas, o número caiu para aproximadamente 5.200 atendimentos na primeira semana de dezembro, e atrásra está em 2.587, um dos menores dos últimos meses.

Mesmo com a mudança do tempo nos últimos dias, com variações grandes de temperatura causadas pelas chuvas, a avaliação é que o cenário atípico enfrentado no segundo semestre parece estar dando sinais de que está passando.

Apesar da positividade de testes de covid-19 ainda estar elevado, acima de 30%, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, o número de casos confirmados também começou a cair.

Na semana de 27 de novembro, foram 2.031 registros positivos. Já os dados a partir de 5 de dezembro mostram uma redução para 908.

Nesses casos, a maioria é em jovens de 20 a 29 anos: 180 registros.

Barão Geraldo continua sendo a região com maior contaminação por covid-19: no CS Barão Geraldo foram 38 pessoas, e no Village mais um.

Compartilhe

Conteúdos