CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPI da Propina ouve assessor da Câmara em último encontro do ano

A CPI da Propina, que apura cobrança de valores para renovação e assinatura de contratos na gestão do ex-presidente Zé Carlos (PSB), por meio do ex-subsecretário de Relações Institucionais, Rafael

CPI da Propina ouve assessor da Câmara em último encontro do ano
Foto: Celina Silveira

A CPI da Propina, que apura cobrança de valores para renovação e assinatura de contratos na gestão do ex-presidente Zé Carlos (PSB), por meio do ex-subsecretário de Relações Institucionais, Rafael Creato, ouve nesta quarta-feira o assessor de imprensa do Legislativo campineiro.

Dario Carvalho, conhecido como DJ, foi fiscal do contrato, entre 2015 e 2021, mantido entre o Legislativo e o Grupo Mais.

O depoimento deve apenas esclarecer algumas questões sobre a operação da TV Câmara, especialmente na questão do cumprimento de horas de produção e de índices de qualidade que são previstos pelo edital.

A oitiva começa às 14h, e marca o último trabalho da Comissão antes do recesso.

Os parlamentares reconvocaram Rafael Creato para prestar depoimento em 1º de fevereiro, mas a tendência é que o advogado não compareça, assim como aconteceu na semana passada.

Aliás, no encontro da quarta-feira passada, houve uma ‘lavagem de roupa suja’ entre os integrantes da Comissão, que se estranham desde o início dos trabalhos. 

A vereadora Paolla Miguel (PT) leu uma carta dizendo que a CPI tem tudo ‘para fracassar’, e questionou o comando de Paulo Gaspar (NOVO) na presidência da Comissão, com ‘depoimentos equivocados’, como ela afirmou.

Os demais integrantes da mesa rebateram as falas, argumentando que ela é quem não participava ativamente das discussões e chegava atrasada nas sessões.

No final do ‘desabafo geral’, Gaspar pediu desculpas ‘pelo papelão’.

Conteúdos