Mesmo com a derrota inesperada por 1×0 para Camarões, no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil já estava classificado e enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira, 05, pelas oitavas de final.
Esse revés para a Seleção camaronesa não tirou a confiança do torcedor brasileiro. De acordo com Lindenberg, o Brasil deve passar com tranquilidade pelos coreanos, o problema estará no momento em que tiver que enfrentar seleções como Argentina e França.
Para os mais supersticiosos, essa derrota é uma problema, já que o Brasil nunca foi campeão com derrota na primeira fase. A última vez que a Seleção havia perdido na fase de grupos foi na Copa de 1998, uma derrota por 2×1 para a Noruega. Na ocasião, o Brasil perdeu a final para a França.
Porém, um detalhe traz um pouco mais de tranquilidade, a volta do camisa 10, Neymar. Segundo Paulo, o retorno do jogador eleva o nível técnico da equipe.
Caso o Brasil se classifique, a próxima partida será na sexta-feira, 09, contra o vencedor do jogo de logo mais, meio-dia, entre Croácia e Japão.