A Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac), realizou um evento nesta quinta-feira, 15, para apresentar o Plano de Investimentos Sociais para 2023.
A expectativa é investir mais de R$ 31 milhões em 159 projetos, com objetivo de alcançar mais de 80 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os projetos terão foco em cinco públicos: juventudes, pessoas com deficiência, pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de acolhimento institucional e, principalmente, crianças e adolescentes.
De acordo com o Jair Resende, superintendente socioeducativo, o desenvolvimento dos mais jovens é o principal foco para ajudar no desenvolvimento desses jovens.
Cada um desses públicos serão atendidos por meio de seis programas: acolhimento afetivo, fortalecimento de vínculos, juventudes, mobilização para autonomia, infância em foco e cidadania e impacto social.
Jair explica que, diferentemente dos outros anos, desta vez as áreas mais necessitadas foram mapeadas para que possa haver uma melhor distribuição dos investimentos.
Por fim, como se tratava de um evento voltado para a imprensa, foi divulgado o retorno do Prêmio Feac de Jornalismo em 2023. A premiação está prevista para fevereiro do ano que vem.