A forte chuva que caiu em Campinas, na manhã desta quarta-feira, provocou alagamento dentro do Centro de Saúde da Vila 31 de Março, no Jd. Conceição.
Informações do Conselho Municipal de Saúde dão conta de que a água começou a escorrer pelo telhado e caiu na área de recepção da unidade de saúde. Vários baldes foram colocados em diferentes pontos para evitar o acúmulo de água no chão.
Bancos usados pelos usuários também foram alterados de lugar ou inutilizados. Uma funcionária do local relatou também que o ralo de uma área externa está entupido e toda a água acaba voltando e inundando o parte interna.
O detalhe é que o CS da Vila 31 de março foi reformado recentemente. Em julho passado, a prefeitura anunciou um cronograma de obras na unidade, dentre elas, a reforma do telhado.
A Secretaria de Saúde de Campinas foi questionada a respeito dos reparos necessários e se deve acionar a empresa responsável pela obra para efetuar as adequações. Informou, em nota, que o telhado do CS 31 de Março será trocado o mais rápido possível. A manutenção da cobertura foi realizada, mas não foi suficiente para sanar os problemas. Em nenhum momento o atendimento dos pacientes foi afetado.