CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mais um trecho do muro do Cemitério da Saudade desaba após chuva

A forte chuva que atingiu Campinas, nesta segunda-feira, causou problemas no Cemitério da Saudade, mais uma vez. Por conta dessas pancadas aconteceu, infelizmente, aquilo que muitos já esperavam. Novamente, parte

Mais um trecho do muro do Cemitério da Saudade desaba após chuva
Foto: Reprodução/Francisco

A forte chuva que atingiu Campinas, nesta segunda-feira, causou problemas no Cemitério da Saudade, mais uma vez.

Por conta dessas pancadas aconteceu, infelizmente, aquilo que muitos já esperavam. Novamente, parte do muro do cemitério não aguentou e cedeu. A Avenida Eng. Antônio Francisco de Paula Souza foi parcialmente bloqueada na tarde desta segunda-feira.

Essa não é a primeira vez que isso acontece. Em março, um trecho de cerca de 20 metros de extensão também havia desabado. Provisoriamente, um tapume foi colocado no local para evitar a invasão de vândalos. De acordo com a Setec, as possíveis causas da queda foram “desgaste dos materiais” e a “drenagem insuficiente”. Em janeiro de 2021, parte do muro também caiu por conta das fortes chuvas.

A Setec informou recentemente que um novo muro será construído em toda a extensão do local. Para isso, o muro será todo demolido em seu perímetro. Após isso, a construção de um novo muro com 1075 metros lineares, com altura média de 1,50 metros e a instalação de gradil em toda sua extensão com altura de 2,00 metros será feito. Além disso, será plantada uma cerca viva. Todo o projeto foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal, com recursos próprios.

O valor de R$ 3,2 milhões é apenas uma estimativa, pois este será definido somente ao final da licitação, citação, que já se encontra publicada para que o serviço possa ser executado.

Compartilhe

Conteúdos