Imóvel atingido por árvore do Bosque dos Jequitibás é interditado

Foto: Valéria Hein

Um dos imóveis atingidos pela queda da figueira do Bosque dos Jequitibás foi interditado pela Secretaria de Urbanismo, nesta quinta-feira. A residência pertence à senhora de 83 anos que foi resgatada do local sem ferimentos pelo Corpo de Bombeiros. 

O teto do imóvel desabou e cômodos foram atingidos. A moradora, que é aposentada, não tem condições de arcar com a reforma.

O sobrinho dela, Roberto Arruda, disse que para piorar a situação, em vez de apoio, o que a senhora recebeu foi uma intimação da secretaria de urbanismo requerendo a realização de uma reforma, sob pena de multa.

Os dois outros imóveis atingidos não foram vistoriados porque, de acordo com a pasta, os proprietários não estavam no local.

A árvore estava totalmente podada na manhã desta quinta-feira e a Avenida General Marcondes Machado parcialmente interditada para reparos nas redes elétrica e de internet.

O que diz a Prefeitura:

A Equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) esteve na tarde de hoje em dois imóveis atingidos pela copa da árvore que caiu ontem (28/12) no Bosque dos Jequitibás, na Rua General Marcondes Salgado.

Uma casa, onde vive uma senhora, foi vistoriada e se constatou danos estruturais na garagem e na sala da frente, onde parte do telhado e laje foi danificado. O engenheiro da Seplurb que esteve no local decidiu pela interdição total do imóvel por conta dos danos estarem na parte do acesso à casa e pelo risco futuro de desmoronamento do telhado, que está exposto, com a continuidade das chuvas.

Como é procedimento padrão nestes casos, os responsáveis foram notificados pela Prefeitura a colocar o imóvel em condições de estabilidade e segurança, recuperando a estrutura abalada. A família também foi orientada a protocolar requerimento na Prefeitura, por meio de processo administrativo, para solicitar o ressarcimento do prejuízo causado pelos danos, uma vez que foram causados pela queda da árvore a partir do bosque municipal.

O segundo imóvel, onde funcionaria um escritório, não foi vistoriado porque estava fechado e a equipe não localizou o responsável para permitir o acesso. Assim, os fiscais farão nova visita para tentar avaliar o grau dos danos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Três maiores cidades da RMC não atingem meta de alfabetizar crianças de até sete anos em 2024

Casa da Sopa de Campinas

Casa da Sopa de Campinas enfrenta dificuldades e pede apoio com arrecadações

Campinas e Limeira estão nas primeiras colocações no Ranking do Saneamento

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.