Segue parada a obra para construção de um viaduto na Avenida John Boyd Dunlop que deve passar sobre a Rodovia dos Bandeirantes.
O projeto do viaduto faz parte do lote dois do Corredor do BRT e tem o objetivo de desafogar o trânsito na região do Campo Grande, porém, quatro meses após o prefeito Dário Saadi (Republicanos) assinar a Ordem de Serviço, não há máquinas em operação no local, o que faz com que moradores da região como o empresário Alan Campos duvidem de que o viaduto vai sair do papel.
Em outro trecho da John Boyd Dunlop, no cruzamento com a Avenida Transamazônica, outro viaduto deve ser construído para diminuir o fluxo de veículos no horário de pico e o tempo que motoristas como a professora Marcela Matias esperam no semáforo.
O prefeito Dário Saadi assinou, em agosto, a Ordem de Serviço para construção dos dois viadutos no prazo de 10 meses. Quatro meses depois, não há máquinas no trecho próximo à Rodovia dos Bandeirantes e as obras seguem em fase inicial no cruzamento com a Transamazônica.
A equipe de reportagem da CBN Campinas entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Infraestrutura nesta quinta-feira, 15, e questionou se as obras vão ser entregues dentro do prazo.
A assessoria afirmou, em nota, que os dois viadutos já estão com as obras iniciadas, e que os serviços incluem fase de preparação do terreno e de fundações, além de outras estruturas. Sem especificar mês, a assessoria afirmou que as obras vão ser concluídas em 2023.