CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura faz força-tarefa para reparar danos das chuvas; Barão de Jaguara segue bloqueada

A Rua Barão de Jaguara está totalmente bloqueada nesta quinta-feira para um trabalho na galeria de água pluvial. No local, ocorreu o afundamento do piso. Como o tempo melhorou nas

Prefeitura faz força-tarefa para reparar danos das chuvas; Barão de Jaguara segue bloqueada
Foto: Divulgação/PMC

A Rua Barão de Jaguara está totalmente bloqueada nesta quinta-feira para um trabalho na galeria de água pluvial. No local, ocorreu o afundamento do piso. Como o tempo melhorou nas últimas horas, foi possível concluir a fase de escavação. A galeria foi desobstruída e recebeu a manutenção.

De acordo com a administração, se não houver qualquer contratempo, a expectativa é que a base de asfalto seja colocada até esta sexta-feira e só então, o trânsito será liberado no local.

O deslizamento de parte da massa asfáltica da Avenida Prestes Maia passou por limpeza e desobstrução. Desde ontem, o trânsito está normal.

O deslizamento no Parque Itália, encosta da Rua Magalhães Teixeira (Marginal do Piçarrão), foi resolvido e a via desobstruída. Ainda serão feitas obras no local.

Já na Rua São Luís do Paraitinga, no sentido Bairro Nova Europa, há um ponto de estrangulamento em uma galeria, que não permitiu a ação imediata por causa do perigo de deslizamento. Trata-se de uma faixa de servidão de rodovia. Bombas foram instaladas em caminhões-pipa para o bombeamento da água. Desde a noite desta quarta-feira, a via está liberada para o tráfego de veículos.

A prefeitura informou que foram 35 pontos de alagamentos registrados nesta quarta-feira.

A Secretaria de Serviços Públicos faz trabalho constante de limpeza e desassoreamento de córregos, desentupimento de bocas de lobo, manutenção das galerias pluviais e retirada de descarte irregular de lixo e entulho, entre outros, especialmente nas áreas mais propensas a alagamentos.

Com relação às 30 famílias que tiveram as casas alagadas, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que foram servidos almoço e lanches para as famílias. Foram distribuídos também 30 cartões Nutrir Temporários e foi oferecido o Abrigo Zilda Arns, mas não houve interesse.

O abrigo continua à disposição das famílias, mas nenhuma solicitação foi registrada até o momento.

Na área da saúde, a administração afirmou que todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente nesta quinta-feira. Dezessete (das 18 afetadas) voltaram a funcionar. Na manhã desta quinta-feira, o CS Campina Grande foi reaberto.

O Departamento de Manutenção da Secretaria de Saúde avaliou todas as unidades que tiveram problemas e fez os reparos imediatos para que o funcionamento fosse retomado.

As unidades já reformadas, que ainda estão na garantia, passarão por novas obras. As demais passarão em breve pelas intervenções apontadas pela manutenção, e serão reformadas de acordo com cronograma da Secretaria de Saúde.

Compartilhe

Conteúdos