O presidente eleito da Câmara de Campinas, Luiz Carlos Rossini, do PV, se comprometeu a dar transparência e ampla discussão a todos os projetos que tramitarem na Casa de Leis durante o biênio 2023-2024. Para Rossini, o maior desafio dos próximos anos será restaurar a confiança da sociedade na Câmara de Vereadores.
A nova mesa diretora da Câmara é composta por nove vereadores – todos homens – de oito partidos políticos. Para o presidente eleito, a ausência de mulheres entre os membros se deve a estratégia política que as parlamentares decidiram seguir.
A eleição da nova mesa diretora foi realizada nesta quarta-feira (21). A primeira secretaria ficou com o vereador Rodrigo da Farmadic (UNIÃO) e a segunda com o vereador Juscelino da Barbarense (PL). Para a terceira secretaria, os parlamentares elegeram Marcelo da Farmácia (AVANTE) e para a quarta o vereador Edison Ribeiro (UNIÃO). A mesa diretora ainda tem Carlinhos Camelô (PSB) como o primeiro vice-presidente e Arnaldo Salvetti (MDB) o segundo vice. Já Fernando Mendes (REPUB) assumirá a Corregedoria da Casa e terá como substituto o vereador Jair da Farmácia (SDD).