CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarde de sexta começa com pontos de alagamento e famílias desalojadas em Campinas

A tarde desta sexta-feira em Campinas começa com pontos de alagamento ativos no distrito de Sousas e no acesso ao bairro Recanto dos Dourados. Porém, a tempestade que atingiu a

Tarde de sexta começa com pontos de alagamento e famílias desalojadas em Campinas
Foto: Naldo Araújo

A tarde desta sexta-feira em Campinas começa com pontos de alagamento ativos no distrito de Sousas e no acesso ao bairro Recanto dos Dourados.

Porém, a tempestade que atingiu a cidade durante a madrugada causou problemas no bairro Satélite Íris II.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, 41 famílias sofreram com as cheias das ruas.

Foram entregues 23 colchões, 22 cobertores e 11 cartões Nutrir.  

O excesso de chuva fez com que Campinas continue em Estado de Atenção. 

Nas últimas 72 horas foram 253,1 milímetros.

Desde o início da manhã, a Defesa Civil orienta a população e vistoria as ruas e imóveis das regiões de Sousas e Barão Geraldo. 

Em Sousas, houve extravasamento do leito do Rio Atibaia com reflexos em Barão Geraldo.

Equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) estão nas ruas fazendo o trabalho de desobstrução das vias, que será concluído ainda hoje.

A retirada dos galhos e tocos, que nos últimos dias foram colocados nas calçadas e canteiros centrais, será realizada em até 10 dias. 

A Avenida Ruy Rodrigues está parcialmente interditada em razão de um alagamento causado pelo aumento do volume do Rio Capivari, que invadiu a via na altura do Santa Lúcia. 

O trabalho de limpeza e manutenção só poderá ser feito quando a água estiver abaixo da boca de lobo que existe no local.

A secretaria de Serviços Públicos removeu 2 metros de terra da Av. Prefeito Magalhães Teixeira, embaixo do viaduto da Avenida Prestes Maia. 

No local está sendo construída uma mureta de contenção para evitar que o barro invada a pista. O tráfego na avenida está normal.

Com o aumento do volume de água do Rio Atibaia, as chácaras do Recanto dos Dourados voltaram a ficar alagadas. 

Equipes da Administração Municipal, com o apoio do Corpo de Bombeiros, estão no local para dar assistência a cerca de dez famílias que foram atingidas.

Por questão de segurança, no momento, a ação efetiva realizada é a Operação Cata-Treco. Limpeza e manutenção serão realizadas quando o nível do rio Atibaia estiver no leito.

Compartilhe

Conteúdos