A forte chuva que caiu em Campinas no começo da tarde desta segunda-feira provocou mais estragos. Parte do asfalto da Avenida Princesa D’Oeste foi levado pela forte enxurrada e avenida, tomada pela água por toda sua extensão.
Parte do muro do Cemitério da Saudade, no trecho que fica na Avenida Eng. Antônio Francisco de Paula Souza, caiu e interditou parcialmente a via. Ninguém ficou ferido. Este é o terceiro trecho do muro a cair nos últimos anos.
Na Avenida Orosimbo Maia o Córrego Serafim transbordou bloqueando, mais uma vez, o trânsito de veículos.
Pela região central, várias ruas ficaram alagadas, dentre elas, a Barão de Jaguara onde caçambas de lixo foram levadas pela enxurrada. Já na Avenida Benjamin Constant, no cruzamento com a Av. Júlio de Mesquita, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou a Benjamin. Não houve ferido.
Na Avenida São José dos Campos, na região do Córrego do Piçarrão, um motorista que ficou ilhado dentro do carro acabou resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Unidades de Saúde de Campinas também foram afetadas pela forte chuva. Informações obtidas pela CBN apontam que as unidades da Vila 31 de Março e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São José acabaram inundadas pelas águas, mas os atendimentos não foram interrompidos.