Universidades repudiam congelamento de recursos da Capes

Foto: Divulgação/Unicamp

Em nota, Unicamp, Unesp e USP repudiaram os cortes de recursos à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que é vinculada ao Ministério da Educação do governo federal.

As Pró-Reitorias de Pós-Graduação das Universidades Estaduais Paulistas manifestaram a extrema preocupação com o contingenciamento imposto à Capes pelo Ministério da Economia, inviabilizando a Fundação de honrar seus compromissos de pagamento dos mais de 200 mil bolsistas no país. Somente na Unicamp, 2,5 mil estudantes podem ser afetados pelo corte de bolsas.

Para os representantes das universidades paulistas, a decisão é mais um exemplo que traduz a insustentável situação em que se encontra a educação brasileira, suas condições de financiamento e suas bases de desenvolvimento.

A instituições pedem que as autoridades vigentes tomem providências para que ocorra a reversão imediata desse quadro, para que o mínimo de normalidade na vida dos bolsistas seja preservado.

Assinam a nota Rachel Meneguello (Pró-Reitora da Unicamp), Maria Valnice Boldrin (Pró-Reitora da Unesp) e Márcio Silva Filho (Pró-Reitor da USP).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.