CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Buscas por jovem que caiu no Rio Mogi Guaçu são retomadas

As buscas pelo jovem Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, desaparecido há quase duas semanas após cair com o carro no Rio Mogi Guaçu, prosseguem, sem qualquer indício ou

Buscas por jovem que caiu no Rio Mogi Guaçu são retomadas
Foto: Redes sociais

As buscas pelo jovem Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, desaparecido há quase duas semanas após cair com o carro no Rio Mogi Guaçu, prosseguem, sem qualquer indício ou vestígio do veículo e do jovem.

O trabalho segue com apoio do sonar emprestado pela Universidade de São Paulo e também com integrantes da organização social Sentinelas do Rio Mogi Guaçu. 

O presidente da OSC, Jean Carlo Canato, tem participado ativamente da busca. Ele contou ao Jornal da CBN que o trecho do Rio Mogi Guaçu onde o jovem teria caído está com vazão muito maior que o normal para o período.

No final de semana, as buscas foram suspensas por causa do aumento do nível do rio, o que colocou em risco as próprias equipes de resgate. 

Sem novas precipitações nos últimos dias, nesta segunda-feira foi possível retomar o trabalho.

O ponto de partida é exatamente no local apontado da queda do carro.

Nas redes sociais, moradores da região relataram um cheiro estranho no leito do rio. 

O Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu vai verificar a reclamação e ver se existe a possibilidade do carro não ter caído no rio de fato.

O acidente aconteceu em 2 de janeiro, quando Guilherme voltava de Poços de Caldas para Campinas. Segundo a concessionária Renovias, ele circulava pela Rodovia SP-340 quando teria perdido o controle, derrubado duas placas de sinalização e caído no vão entre as pontes, na altura do km 169.

A dinâmica do acidente ainda é desconhecida, porque não há câmeras de monitoramento na região, e as informações foram repassadas por testemunhas. A única ‘prova’ de que algo aconteceu é que havia placas caídas no canteiro central. 

Compartilhe

Conteúdos