CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas cria grupo de estudo para liberar serviço de mototáxi por aplicativos

A secretaria de Transportes de Campinas criou um grupo de trabalho para avaliar se libera o serviço de mototaxi por meio de aplicativos de celular.  Se essa autorização acontecer, um

Campinas cria grupo de estudo para liberar serviço de mototáxi por aplicativos
Foto: Flávio Botelho

A secretaria de Transportes de Campinas criou um grupo de trabalho para avaliar se libera o serviço de mototaxi por meio de aplicativos de celular. 

Se essa autorização acontecer, um decreto municipal de 2010 vai ser derrubado. Essa legislação proibia a atuação de mototaxistas na cidade, só que está suspensa por uma determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo, depois que uma das empresas entrou com um pedido de liminar.

Os membros desse grupo vão ter 30 dias para apresentar um estudo sobre o tema. 

O estudo vai se basear em três eixos: segurança e conforto dos usuários; cumprimento da legislação de trânsito; e redução do índice de mortes no trânsito abaixo dos limites definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A proibição do serviço na metrópole existe há 12 anos e foi confrontada, ao longo dos anos, por empresas que buscam a liberação.

Há dois anos, uma startup anunciou o início da operação em Campinas mesmo sem a regulamentação na cidade, o que gerou resposta da prefeitura. Com a judicialização do caso, o TJSP liberou o serviço.

Compartilhe

Conteúdos