A Prefeitura de Campinas anunciou que os 25 parques e bosques de Campinas, incluindo a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, vão ficar fechados até o dia 3 de fevereiro, sexta-feira, quando será feita uma reavaliação da medida.
De acordo com a secretaria de Serviços Públicos, a decisão se mantém necessária por causa dos altos índices pluviométricos ocorridos desde o dia 17 de janeiro e a previsão de chuvas para este sábado e domingo, 28 e 29 de janeiro. A pasta destacou que a grande quantidade de chuvas propicia a saturação do solo em parques com fragmentos florestais.
O fechamento de parques e bosques públicos de Campinas foi feito na última terça-feira, após a morte de Isabela Fermino, de 7 anos, atingida pela queda de um eucalipto.
Uma mulher também foi atingida e segue internada no Hospital Mário Gatti em estado grave. A morte da garotinha foi a segunda em menos de um mês por causa da queda de uma árvore de um parque público. No final do ano passado, o técnico em eletrônica, Guilherme da Silva, de 36 anos, morreu quando teve o carro esmagado após uma enorme figueira branca cair do Bosque dos Jequitibás e acertar o veículo do trabalhador na Avenida General Marcondes Salgado.