Mais uma vez os moradores de Campinas sofreram com a tempestade que caiu na cidade no final da tarde e noite desta segunda-feira. Balanço da Defesa Civil aponta que até a manhã desta terça-feira, foram registradas 25 quedas de árvores, sendo uma delas, sobre uma casa. Ninguém ficou ferido durante as ocorrências.
Além das quedas registradas, houve alagamentos em imóveis nas regiões do Proença, Vila Industrial, Botafogo e Vila Anhanguera.
As avenidas Orosimbo Maia e Princesa D’Oeste também apresentaram alagamentos. Na via do Jd. Proença, inclusive, vídeos de ouvintes que tivemos acesso mostram aquelas caçambas de lixo sendo levadas pela enxurrada que tomou conta da pista. Já pela região central, houve vários outros pontos de alagamentos, dentre eles, as ruas Delfino Cintra e Barão de Jaguara.
A Defesa Civil informou também que dois muros caíram: um na Rua Doutor João Alves dos Santos (Jardim das Paineiras) e outro na Avenida Doutor Jesuíno Marcondes Machado (Chácara da Barra).
Bairros de Campinas também ficaram às escuras, dentre eles, parte do Nova Campinas. A CPFL informou que a chuva causou danos à rede elétrica, o que gera queda de energia. A concessionária, porém, não detalhou quantos casas foram afetadas.
Campinas permanece em Estado de Atenção e a previsão da Defesa Civil do Estado é de 120 mm de chuva entre esta terça-feira e sexta-feira.