CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capivari busca desassorear rio e pede nova estação de tratamento de água ao Estado

O Prefeito de Capivari, Vitor Hugo Riccomini esteve reunido com vários representantes do Estado, nesta semana, e entregou uma série de pedidos com o objetivo de minimizar os impactos das

Capivari busca desassorear rio e pede nova estação de tratamento de água ao Estado
Foto: Prefeitura de Capivari

O Prefeito de Capivari, Vitor Hugo Riccomini esteve reunido com vários representantes do Estado, nesta semana, e entregou uma série de pedidos com o objetivo de minimizar os impactos das fortes chuvas no município.

Um deles é um programa habitacional para poder retirar as famílias que moram às margens do Rio Capivari e que são sempre as primeiras a serem afetadas. Uma outra demanda foi a de se construir mais comportas na Barragem da Leopoldina, que fica na cidade vizinha de Rafard. Atualmente existe apenas uma e, segundo o prefeito, com a construção de outras, iria colaborar para evitar o extravasamento do leito.

Uma terceira ação necessária, seria o desassoreamento do Rio Capivari. De acordo com o Prefeito, há cerca de 30 anos que não se faz esse trabalho.

O Prefeito também ressaltou a importância da construção de uma nova Estação de Tratamento de Água já que, atualmente, qualquer enchente que ocorra no município, impacta diretamente no fornecimento de água à população.

No começo de janeiro, a Prefeitura fez um Projeto de Lei com benefícios destinados aos moradores afetados pelas enchentes, dentre eles, a isenção de IPTU e da tarifa mínima de água neste mês, que ainda será votado na Câmara de Vereadores.

O leito do rio chegou a 2,48m na última semana após uma das maiores cheias da história do município. O extravasamento ocorre a partir dos 2,0m.

Compartilhe

Conteúdos