Casa da Criança Paralítica completa 69 anos, em Campinas

Foto: Site/Casa da Criança Paralítica

A Casa da Criança Paralítica completou nesta terça-feira 69 anos de atividades em Campinas, oferecendo atendimento especializado gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física.  A instituição, que no período mais crítico da pandemia, cedeu suas instalações para servir de local de vacinação, é considerada uma das 100 melhores organizações sociais do País.

Para o presidente da Casa da Criança Paralítica, Jonas Lobo, nessas quase sete décadas de atividade,  a instituição se tornou referência porque além do profissionalismo dos serviços que presta,busca a inclusão social e a empatia ao próximo.

Fundada em 17 de janeiro de 1954, a Casa da Criança Paralítica surgiu num momento em que crianças sofriam com as sequelas da poliomielite, que hoje é uma doença erradicada, mas Jonas Lobo vê com preocupação a drástica redução na cobertura vacinal para a doença.

Uma das características da Casa é o atendimento multidisciplinar, nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação psicológica e jurídica à família.

Jonas Lobo, contabiliza mais de 360 pacientes atendidos por mês, somando cerca de 18 mil pessoas que já passaram pela instituição, que são na grande maioria pessoas de baixa renda. O sucesso da instituição também é atribuído à equipe de funcionários e às contribuições da sociedade, que mesmo em momentos críticos como ocorreu na pandemia, não abandonaram a causa.

Entre as formas de arrecadação, estão o trabalho de telemarketing, captação da Nota Fiscal Paulista e destinação do Imposto de Renda e  projetos de arrecadação, como o Sebo do Sonho, que desde 2022 oferece um vasto catálogo de livros a preços competitivos e o Bazar do Sonho, que representa cerca de 25% do valor administrado pela Casa. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.