A rotina dos comerciantes que trabalham no entorno do Bosque do Jequitibás, em Campinas, começa a voltar à normalidade com o desbloqueio da Rua General Marcondes Salgado.
A Emdec interditou a via durante a primeira semana de janeiro para que equipes da Secretaria Serviços Públicos pudessem podar galhos das árvores que estavam fora do limite da cerca do bosque.
Durante o período, a gráfica da empresária Camila Oliveira atendeu apenas clientes que buscaram serviços por meio das redes sociais. A impossibilidade de atendimento presencial resultou em uma queda entre 60% e 70% no número de clientes semanais, prejuízo que Camila não acredita ser possível reverter.
Até esta terça-feira, 10, ainda havia um bloqueio na Rua Pedro Álvares Cabral para poda de árvores do Bosque dos Jequitibás.
As podas devem reduzir o peso das árvores e evitar quedas e acidentes. O serviço começou após três árvores caírem no entorno do bosque na última semana de dezembro passado. Em uma das ocorrências, uma figueira branca de 35 metros caiu sobre um carro, matando um homem de 36 anos.