CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dezembro termina com 28 mil casos de síndromes respiratórias em Campinas

Os dados de procura por atendimento médico por síndromes respiratórias em Campinas apontam que a média na última semana de 2022 se manteve dentro do que foi registrado em períodos

Dezembro termina com 28 mil casos de síndromes respiratórias em Campinas
Foto: Prefeitura de Hortolândia

Os dados de procura por atendimento médico por síndromes respiratórias em Campinas apontam que a média na última semana de 2022 se manteve dentro do que foi registrado em períodos anteriores.

Segundo o levantamento, de 26 de dezembro a 1 de janeiro, 1.967 pessoas procuraram os centros de saúde e de especialidades com sintomas respiratórios. Outras 2.191 foram aos hospitais municipais ou às Unidades de Pronto Atendimento.

O total de dezembro chegou a 28.302 atendimentos em todas as unidades de saúde existentes em Campinas. 

Houve um aumento na procura em relação a novembro, quando foram 22.201 atendimentos. 

Apesar disso, a secretaria de Saúde considera a variação dentro da média esperada.

Os primeiros dias de 2023, segundo o levantamento, mostram que 790 pessoas foram atendidas pelo Sistema Único de Saúde de Campinas com sintomas respiratórios.

As informações sobre a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva com síndromes gripais ou covid mostram que, em 3 de janeiro, 39 adultos e 42 crianças estavam internadas.  

Não houve ainda a atualização da porcentagem de testes confirmados de covid-19 no município. Este ano, segundo o painel, são 5 casos confirmados em Campinas.

Já os dados da última semana de 2022 ainda não foram finalizados.

Conteúdos