CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em jogo equilibrado, Vôlei Renata dá adeus à Copa Brasil 2023

Em uma batalha de quase três horas, o Vôlei Renata acabou dando adeus à Copa Brasil. Na noite deste quinta-feira (26), em jogo bastante equilibrado, os campineiros acabaram superados pelo
Em jogo equilibrado, Vôlei Renata dá adeus à Copa Brasil 2023
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Em uma batalha de quase três horas, o Vôlei Renata acabou dando adeus à Copa Brasil. Na noite deste quinta-feira (26), em jogo bastante equilibrado, os campineiros acabaram superados pelo Farmaconde São José dos Campos, por 3 a 2 (23/25; 25/19; 21/25; 25/18 e 15/13), pelas quartas-de-final da competição nacional.

Agora os comandados do técnico Horacio Dileo focam apenas na Superliga Masculina. Vice-líderes da competição, a equipe de Campinas enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, no domingo (29), às 19 horas, no Ginásio da Ponte Grande, na Região Metropolitana de São Paulo. Na outra semana, dia 05, o Vôlei Renata recebe o Sesi-SP, no Superjogo da Unimed Campinas.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em memória da jovem Isabela Tiburcio Fermino, falecida na última terça-feira.

“No alto rendimento, o detalhe acaba definindo o jogo. No segundo e no quarto set, eles vieram em uma rotação mais forte e acabaram abrindo a diferença. Foi assim também no tiebreak e, em jogo eliminatório, não pode acontecer esse tipo de erro. Estamos trabalhando para diminuir cada vez mais, mas não foi suficiente para conseguirmos a classificação, infelizmente. Eles fizeram uma grande partida, tiveram grande mérito dessa vitória. Temos coisas positivas para tirar desse jogo e seguir evoluindo”, comenta o oposto Felipe Roque.

O camisa 18 do Vôlei Renata comandou a pontuação dos campineiros com 29 pontos e mais de 60% de aproveitamento no ataque. Logo atrás vieram os ponteiros Adriano, com 12, e Lazo, com 10. O duelo também marcou o retorno do levantador Demian Gonzalez, que se recupera de uma cirurgia de apendicite. Ainda com limitação de movimentos, o capitão campineiro entrou nas inversões.

“Foi um jogo muito equilibrado, não podemos tirar o mérito da equipe de São José, que veio aqui e fez um jogo bom. Infelizmente, caímos de produção nos últimos dois sets, nosso sistema de jogo acabou não funcionando. Eles sacaram bem, tiveram um sideout regular. Cabeça atrásra na Superliga. Queríamos estar nessa fase final, mas a temporada não acaba aqui, é continuar focado”, analisa o ponteiro João Franck, que entrou nos dois últimos sets.

Créditos: Assessoria Vôlei Renata

Conteúdos